App facilita doação de sangue por cães

Agência: – –

04.09.15

A Casa Comunicação, de Pernambuco, assina animação (assista aqui) que integra a campanha #SangueAmigo.

O filme apresenta os detalhes de iniciativa realizada pela agência, em parceria com as ONGs Nada em Troca, Pet Social e Refúgio JowJow. O projeto envolve aplicativo que transforma um cãozinho em doador de sangue, seguindo alguns pré-requistos, como estar clinicamente saudável e com a vacinação e vermifugação em dia.

"Cachorro se parece com a gente em muita coisa, especialmente quando fica doente. Neste caso, por exemplo, ele também pode precisar de transfusão de sangue. E, infelizmente, poucas pessoas sabem disso e muitos cães acabam morrendo", lembra Thiago Reis, criativo da Casa Comunicação.

O app desenvolvido pela Casa cria uma rede de doação sanguínea de cães. “Entre os cachorros, existem 13 tipos sanguíneos diferentes. E o sangue doado só pode ser armazenado por aproximadamente 20 dias. Para ser um doador, o cão precisa estar saudável e pesar mais de 25 quilos, entre outros requisitos”, destaca Reis.

O download do app pode ser feito via Apple Store ou Google Play. Depois, as pessoas podem realizar o cadastro de doador. Desta forma, é possível unir cachorros que podem contar com assistência quando doentes caso precisem de ajuda em tratamentos onde é necessária a doação de sangue.

O processo é todo realizado pelo aplicativo, que encontra o doador ideal através de geolocalização e coloca os donos em contato via chat”, completa Reis.

Agência: – –

Anunciante: Nada em Troca, Pet Social e Refúgio JowJow