arrow_backVoltar

Boneco gigante em campanha da BG9 para Fenearte

Agência: – –

13.07.16

A pernambucana BG9 assina campanha para a 17ª edição da feira de artesanato Fenearte.

Como nos anos anteriores, o ponto central da comunicação é uma intervenção urbana, com o uso de bonecos tradicionais da cultura de Pernambuco em tamanho gigante.

Sob o conceito "Artesanato. A arte de Brincar", a campanha explora a "alma de criança" dos artesãos como matéria prima de suas criações.

A agência também é responsável pela estratégia de social media e por todo o projeto de sinalização da feira.

"As intervenções urbanas da Fenearte são o melhor da propaganda que não parece propaganda, uma das formas mais efetivas da comunicação atuar. É quando a publicidade se mistura com a cultura, quando a marca se conecta de uma maneira mais profunda com as pessoas, em canais que não existem concorrentes disputando a atenção", defende Toni Ferreira, co-presidente da BG9.

No ano passado, um leão criado pelo artesão pernambucano Mestre Nuca se destacou e acabou ganhando exibição permanente no Terminal Marítimo de Passageiros do Recife.

Este ano, o destaque é um Mané Gostoso de 7 metros de altura, que pode ser visto na descida do Viaduto Tancredo Neves, no sentido Boa Viagem.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: BG9
Cliente: Recife Convention Bureau
Diretor de Criação: Toni Ferreira / Matheus Asfora
Redação: Raphael Pinteiro / Marcela Egito/ Fernando Araújo
Direção de Arte: Sabrina Myriam/ George Vinicius/ Higor Cayo/ Gabriela Miranda
Atendimento: Ana Maçães / Tatyane Vasconcelos
Produção: Thays Santiago / Leyla Durão
Arte-final: Geraldo Júnior
Mídia: Maríllia Pontes / Breno Moura
Planejamento: João Gabriel/ Alysson Simplício
Community Management: Júlia Portela
Produtora do Filme: Ateliê Produções
Diretor de Cena: Marcelo Lordello
Produtora de Fotos: Sol Pulquerio
Aprovação: Tiago Angelus

Agência: – –

Anunciante: Fenearte

Boneco gigante em campanha da BG9 para Fenearte

/