arrow_backVoltar

Peralta convida a ter + respeito por deficientes auditivos

Agência: – –

22.09.16

Alexandre Peralta, sócio da agência Peralta, e a apresentadora Milena Machado (Auto Esporte, TV Globo) apresentam a campanha #surdoehquemfala.

A iniciativa convida o público a fazer vídeos em silêncio, no próximo dia 26, quando é comemorado o Dia Nacional do Surdo. A ideia é que as pessoas se conscientizem que podem se relacionar de forma diferente com os deficientes auditivos: "Toque nele gentilmente, fale claramente e repita se necessário", defendem as peças.

Em maio de 2016, a deficiente auditiva Melissa Sousdaleff, prima de Millena Machado, postou no LinkedIn que estava há oito meses desempregada, apesar de ter curso superior e estar amparada pela lei que desde 1999 assegura o sistema de cotas para empregar deficientes. A partir daí, Millena decidiu buscar apoio dos amigos para criar uma campanha de inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Neste mês, formadores de opinião estão publicando fotos, textos e vídeos sobre a importância da inserção social. Mais de 10 frases orientam ouvintes a se comunicar de forma clara com os deficientes auditivos. A hashtag #surdoehquemfala está presente em todas as postagens.

A campanha, que tem o apoio da SBO (Sociedade Brasileira de Otologia) e da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos), também conta com anúncios, spots para rádio e filmes para TV (assista aqui e aqui).

 

Agência: – –

Anunciante: - -

Peralta convida a ter + respeito por deficientes auditivos

/