Friboi lança a campanha #VocêÉaDiferença

Agência: – –

28.08.15

A Friboi apresenta a campanha #VocêÉaDiferença, criada pelas agências Lew’Lara\TBWA e ID, que busca estimular o debate sobre a participação das pessoas com Síndrome de Down na sociedade e mostrar que a empresa acredita nesta causa.

O Projeto Chefs Especiais, em atividade desde 2006 e apoiado pela Friboi desde 2013, promove a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. Eles participam de oficinas gratuitas com chefs de cozinha que ensinam como utilizar os ingredientes e executar uma receita. Carlos Bertolazzi e Henrique Fogaça, por exemplo, são voluntários e já ministraram oficinas para os jovens.

“O projeto Chefs Especiais tem um significativo valor para nós", comenta Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing executiva da JBS. "A Friboi sempre acreditou no projeto e na forma pela qual ele é conduzido, criando uma relação de confiança para inclusão social por meio da gastronomia. E é gratificante ver o resultado de algumas pessoas com Síndrome de Down, que produzem e conquistam seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade”, ela completa.

#VocêÉaDiferença é o conceito criativo desenvolvido pela ID e que será o condutor de todas as iniciativas digitais que entregam estratégia formada por Conteúdo, Mídia e Relacionamento. Em parceria com a Globo.com e o Tudo Gostoso, foram produzidas matérias e receitas em vídeo - todas com a participação de Chefs Especiais.

A Lew’Lara criou dois filmes (assista a um deles abaixo) que apresentam os participantes do projeto em ação, em uma das oficinas. O ator Tony Ramos, garoto-propaganda de Friboi, participa dos comerciais.

Blogueiros influenciadores da área de gastronomia também aderiram ao projeto. Além deles, os usuários que quiserem participar da ação poderão usar um aplicativo que estará disponível no Facebook.

Ficha Técnica:

FILMES

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: JBS S/A

Produto: FRIBOI

Título: CHEFS DO FUTURO

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Criação: Juliano Ribas e Philippe Daijo

Atendimento: Raquele Rebelo, Alessandra Visintainer, Clarissa Silva e Isabella Pasetti

Planejamento: Renata D’Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves

Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães e Caroline Romano

RTV: Luzia Oliveira e Marcella Pappiani

Produtora de vídeo: Delicatessen Filmes

Produtora de áudio: MugShot

Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais e João Galoppi.

DIGITAL

Agência: ID