Futebol carioca em comercial da TIM

Agência: Z+

11.05.17

TIM, patrocinadora oficial dos times cariocas de futebol Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, apresenta filme (assista abaixo) criado pela Z+. O vídeo foi transmitido no telão do Maracanã, na final do Campeonato Carioca e chegou à telinha essa semana, no intervalo de programas esportivos no Rio de Janeiro.

"Esse filme é uma celebração ao jeito irreverente e descontraído do torcedor do Rio e marca o início do nosso patrocínio aos quatro maiores clubes da cidade", defende Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising and Branding Management da TIM Brasil.

"Para esta campanha, buscamos a cara do futebol carioca: a paixão e alegria da torcida das arquibancadas aos bairros. A narrativa regional, porém, mantém a consistência da comunicação da TIM, com a estrutura narrativa e visual que desenvolvemos para a marca”, argumenta Fernando Rodrigues, vp de criação da Z+.

A TIM estampa sua logomarca dentro dos números nas camisas dos jogadores do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, nos backdrops dos clubes, nos ônibus que transportam os jogadores, e em placas nos Centros de Treinamento.

Ficha Técnica:

Anunciante: Tim Celular S/A

Agência: Z+ Comunicação LTDA

Título: Futebol

Produto: Institucional

Duração: 30”

Direção De Criação: Fernando Rodrigues, Alexandre Vilela (Xã) e Luis Salvestroni

Redação: Fernando Rodrigues e Bruno Castor

Direção de arte: Alexandre Vilela (Xã), Luís Claudio Salvestroni, Rodrigo Ribeiro e Rodrigo Seixas

Criação: Tiago Moralles e Juliano Almeida

Planejamento: Daniel Rios, Bernardo Kirschner e Bira Aguiar

Atendimento: Fernando Silva, Frederico Dutra Vaz e Paula Mello