arrow_backVoltar

Homens de gelo derretem para incentivar doação de órgãos

Agência: DM9DDB

14.05.15

Beneficência Portuguesa de São Paulo lança filme (assista abaixo) sobre a intervenção urbana "Os Homens de Gelo", criada pela DM9DDB com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

A ação levou às ruas estátuas congeladas com órgãos, como coração, por exemplo, em destaque. “Fizemos uma analogia ao corpo humano. Na medida em que o gelo derrete, o órgão permanece intacto e surge a mensagem ‘A vida continua. Doe órgãos’”, conta Manuel Coelho, superintendente executivo de marketing da Beneficência Portuguesa.

Para Coelho, muitas famílias não autorizam a doação de órgãos de seus parentes ou pela falta de informação, pois acreditam que o ato depende de algum registro oficial, ou simplesmente por não saberem do desejo que o doador tinha ainda em vida. “Nós, instituições de saúde, temos o dever de incentivar a população a colocar esse assunto em pauta junto à sua família”, comenta.

 

Agência: DM9DDB

Anunciante: Beneficência Portuguesa de São Paulo

Homens de gelo derretem para incentivar doação de órgãos

/