NOVO!

L’Oréal exibe no Brasil campanha em 360º

Agência: WMcCann

fevereiro

"Neste verão, siga o sol com a proteção de Solar Expertise por todos os lados". É assim que L’Oréal anuncia sua nova linha de protetores solares. Além de ação anti-raios UV, o novo Solar Expertise promete hidratar e previnir o ressecamento do cloro e do sal. Para mostrar a tecnologia da linha, a marca convidou a audiência a viver uma experiência no sol com Juliana Paes, captada em 360º. O filme, criado pela WMcCann e produzido pela Lovefilmes, de Portugal, parece ser o primeiro do segmento de beleza a utilizar o recurso no Brasil.

O comercial foi captado com câmera na mão da própria Juliana Paes e com drones que sobrevoaram a casa. Quem assiste pode mover livremente a tela, explorando cada detalhe. O desafio da produção foi não poder contar com a interferência direta do diretor ou da equipe, já que a câmera registrava tudo o que estava ao redor.

Na narrativa, Juliana fala próxima à câmera, como em um vídeo pessoal, recebendo o espectador no jardim de casa, à beira da piscina. No final, é revelado que ela estava falando com o sol, feliz com a chegada dele no melhor momento do ano, o verão brasileiro. A versão para TV foi criada a partir deste material, trazendo inovação à linguagem fotográfica.

Uma série de filmes complementa a campanha e mostra, na prática, a tecnologia para proteção solar de L’Oréal. Batizados de SOLAB, os filmes mostram os processos envolvidos no desenvolvimento de um protetor solar completo. A campanha teve participação da equipe de cientistas da marca, auxiliando o processo criativo e orientando as experiências dentro do set de filmagem.

Confira aqui a peça:

L’Oréal exibe no Brasil campanha em 360º