#MãoSempreAlerta

F/Nazca em campanha contra o câncer de mama

06.10.16

Outubro é o mês mundial de luta contra o câncer de mama e a Fundação Laço Rosa apresenta a campanha “Mão Sempre Alerta”, criada pela F/Nazca S&S e que convoca as mulheres a utilizarem suas mãos para alertar sobre a doença.

Isis Valverde, Sabrina Sato e Alexandra Richter, madrinhas da entidade, apoiam o movimento, que propõe a intervenção em fotos e vídeos nas redes sociais com imagens de "mãozinhas" e o laço rosa, símbolo da causa.

As ilustrações das mãos para o Facebook podem ser encontradas no hotsite da campanha. Uma das imagens é assinada pela artista plástica Beatriz Milhazes.

"Usamos as mãos para segurar nossos filhos, cobrir nosso rosto, evitar uma queda. Carregam, portanto, um rico simbolismo de proteção. Seja fazendo o autoexame ou ligando para o médico para marcar uma mamografia, a mão sempre alerta é uma aliada indispensável da mulher", defende Marcelle Medeiros, presidente da Fundação.

A comunicação também é composta por anúncios para mídia impressa, ação com grafiteiros e uma coleção de contos, dividida em fascículos, sobre histórias de mãos que descobriram o câncer e ajudaram a vencer a doença.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi