Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

NOVO!

Campanha Integrada

O Globo em campanha contra notícias falsas

26
abril
2017



O jornal O Globo lança campanha contra as "notícias falsas", com peças que buscam reforçam atributos como a credibilidade e a confiança, em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas.

A comunicação é composta por spots para rádio, filmes (assista aqui, aqui e aqui) com a narração de colunistas do jornal, peças para mídia out of home (OOH), anúncios para mídia impressa e peças digitais.

"A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade", afirma Cristiano Santos, diretor de marketing consumidor da Infoglobo.

Em março, O Globo lançou um blog feito por grupo de jornalistas especializados em checagem de fatos, chamado “É isso mesmo?”. A equipe, inicialmente, conta com sete profissionais e é coordenada pelo jornalista Fábio Vasconcellos.

 

Ficha Técnica

Título

O Globo em campanha contra notícias falsas

Agência

Anunciante