NOVO!

Agência: ----

janeiro
2019

Existente desde 1876, a Águas Prata relança sua linha Prata Premium Mixers com nova identidade visual, idealizada pela Oz Estratégia+Design com o objetivo de atingir um diferente setor de mercado, o de coquetelaria profissional, e distanciar-se da categoria dos refrigerantes.

Esta é a primeira vez que uma marca nacional de água tônica adota para essa categoria garrafas de 200 ml, com medida ideal para o preparo de drinques.

O projeto da embalagem foi pensado para facilitar o manuseio dos bartenders, se adequando à milimetragem correta para o preparo de drinks e evitando o desperdício. Outra diferença da nova embalagem é a adesão ao vidro: as novas garrafas foram desenvolvidas e fabricadas pela Owens Illinois a partir do desenho do frasco proprietário, projetado pela Oz junto com a DI-Desenho Industrial.

A nova identidade também foi aplicada nas latas, agora em novo formato de 269 ml, com acabamento fosco.

"O grande desafio do projeto foi utilizar o design como instrumento de mudança de posicionamento do produto, da categoria de refrigerantes para o universo da mixologia", comenta Giovanni Vannucchi, sócio da Oz.

A linha Prata Premium Mixers é composta pelos produtos Citrus, Club Soda, Tônica e Tônica Zero.

Ficha Técnica:

Projeto: Prata Premium Mixers

Cliente: Água Prata

Agência: Oz Estratégia+Design

Diretor de Criação: Giovanni Vannucchi

Gestora de Projeto: Gabriela Franco

Designer Sênior: Alexandre Mazini

Designer de Produto: Jacob Breuer

Assistente: Roberta Amorim

Arte Finalistas: Marcelo Garcia e Allessandra Dias

Fornecedor: O-I Brasil

Cliente: Verônica Sasaki, Rubem Cecchini, Andrea Maldonado Wollenweber e Luciano Rizzetto