NOVO!

F/Nazca cria jogo para Pinacoteca

Agência: F/Nazca Saatchi&Saatchi

janeiro

A Pinacoteca de São Paulo, em parceria com o Metrô de São Paulo, CPTM e ViaQuatro, lança um jogo interativo que testa o conhecimento das pessoas sobre seu acervo, sobre o acervo artístico do Metrô e sobre o acervo da CPTM.

Criado e desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o jogo PinaTrilhos tem como proposta transformar as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante. O objetivo é chegar à Pinacoteca, que fica na Estação da Luz. Para isso, os jogadores precisam responder a perguntas sobre as obras e seus artistas.

Para participar é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android. Dentro do trem, o usuário deve responder os questionamentos sobre as obras. Quem acerta, segue para uma estação mais próxima da Pinacoteca. Quem erra, deve se mover para uma estação mais distante do museu.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Pinacoteca
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: PinaTrilhos
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Theo Rocha | Marcelo Ribeiro
HEAD OF ART: João Linneu
CRIAÇÃO: Rafael Beretta | Thiago Carvalho | Eduardo Lima | João Linneu | Marcelo Almeida
MONTION GRAPHICS: Gisele Oshiro | Estevão Puggina
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Andrea Almeida | Florencia Lear | Valéria Coutinho | Beatriz Altafini | Lívia Gdikian
MÍDIA: Maurício Almeida | Fabiana Rodrigues | Gabriela Vecchia