NOVO!

Prodigo Films produz websérie sobre saúde pública no Brasil

Agência: - -

outubro

A Prodigo Films apresenta a websérie "O Sistema, um retrato da saúde no Brasil", que busca fazer uma reflexão sobre a saúde pública no Brasil.

O minidocumentário, dividido em 12 episódios, foi produzido pela Prodigo em parceria com a Uzumaki, Dr. Drauzio Varella, Marcos de Moraes e Mauricio Ceschin. Os filmes têm a proposta de retratar mensalmente questões ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A direção é de Cassia Dian e Jefferson Gorgulho.

O primeiro episódio (assista abaixo), tem como temática o câncer de mama. No mês de novembro, irá ao ar o segundo, que abordará a realidade de médicos que atuam em lugares distantes do Brasil, tendo Roraima como pano de fundo. Já o terceiro, que irá ao ar em dezembro, pretende mostrar como o SUS enfrenta a questão do crack.

Um episódio por mês será lançado no canal do Dr. Drauzio Varella no YouTube. A produção executiva é de Beto Gauss e a direção de conteúdo é de Giuliano Cedroni, da Prodigo Films.

"O projeto pretende reunir o conhecimento de mais de 50 anos de medicina do Dr. Drauzio Varella numa série de documentários e reportagens que dissecarão os principais problemas da saúde no Brasil. Nosso objetivo é servir como referência para uma discussão profunda sobre esse sistema", comenta Gorgulho.

Confira aqui a peça:

Prodigo Films produz websérie sobre saúde pública no Brasil