Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

NOVO!

Design

Projeto 63, da F/Nazca para Mercedes-AMG

Agência: F/nazca Saatchi Saatchi

23
novembro
2018



Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, encerrado em 18 de novembro, a Mercedes-Benz foi além do portfólio automotivo e anunciou a criação de uma pulseira para smartwatch.

Idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (agência que atende a montadora por meio da operação Publicis Emil), a estratégia integra os esforços da marca Mercedes-AMG e utiliza a força e potência do automóvel para liberar o principal insumo do processo de fabricação da pulseira: a borracha do pneu.

Nas redes sociais da marca há um filme, produzido pela Underdogs, que revela detalhes sobre a produção da série limitada de pulseiras.

Nossa missão é rejuvenescer uma marca forte sem abrir mão de todas as qualidades e atributos que ela representa, como confiança, qualidade e elegância. É por isso que acreditamos no poder que essa ideia tem: unindo tecnologia e inovação para promover conceitos antes abstratos”, explica Evandro Bastos, gerente de Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.

Criamos um produto a partir da análise de dados. E para essa entrega, tivemos de pensar e estar perto de todas as etapas de desenvolvimento, produção, divulgação e operação comercial”, comenta o redator João Paulo Testa.

Este projeto nos deu a oportunidade de materializar o que são 612 cavalos de potência em diferentes frentes: do desenho da pulseira, feito por um designer de automóveis que convidamos, a um filme sensorial, passando por pôsteres feitos realmente com as marcas de pneus que a Mercedes-AMG deixou no chão”, completa o diretor de arte Bruno Zampoli.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi / Publicis Emil
CLIENTE: Mercedes-Benz Brasil
PRODUTO: Mercedes-AMG
TÍTULO: Projeto 63
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: João Paulo Testa | Bruno Zampoli
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Claudia Razzé | Marcelo Bocchini | Flavia Paladini
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé | Patrícia Mendes
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
DESIGNER DE PRODUTO: Leonardo Testa
RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA: Underdogs
DIREÇÃO DE CENA: Maurício Castro
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fábio Colaneri Dedding | Henrique de Oliveira Campos
ATENDIMENTO: Mônica Silveira
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Marlette Cella
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Rhebling Junior
MONTAGEM: Daniel Varotto
FINALIZAÇÃO: Átomo VFX
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis
MAESTRO: Henrique Racz | Will Bone | Silvio Piesco
ATENDIMENTO: Alline Pecci
APROVAÇÃO CLIENTE: Evandro Bastos | Thiago Mourão

Confira aqui a peça:

https://www.youtube.com/watch?v=qskEFNJYql8


Ficha Técnica

Título

Projeto 63, da F/Nazca para Mercedes-AMG

Agência

F/nazca Saatchi Saatchi

Anunciante

Mercedes-Benz