NOVO!

Agência: - -

março
2019

Pelo segundo ano consecutivo, Budweiser é a cerveja oficial do Lollapalooza Brasil. Em campanha criada pela Africa, a marca de cerveja está convidando o público a fazer suas apostas e discutir quem será o novo clássico do festival, usando a hashtag #MeuNewClassic, no Twitter.

A comunicação também conta o filme "New Classics are coming" (assista abaixo), que retrata as apostas da marca e de "influenciadores" do universo musical para o festival.

"Mais do que patrocinar um grande evento, queremos valorizar novos nomes da cena musical ainda não tão conhecidos do público. O Lollapalooza Brasil é o local ideal para apresentarmos estes novos clássicos", argumenta Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.

"Essa campanha nasce de um insight do próprio festival. Quando o público está assistindo aos shows inéditos e descobrindo novos artistas, é inevitável já não começar a apostar em quem será o próximo clássico. É esse comportamento comum entre os fãs que o filme retrata", declara Matias Menendez, ECD da Africa.

Ficha Técnica:

Título: New Classics Are Coming

Agência: Africa

Anunciante: AmBev

Produto: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Matias Menendez

Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Rodrigo Sganzerla / Rafael Quintal / Andriws Vilela / Alexandre Giampaoli

Criação Digital: Rodrigo Marangoni / Rafael Kaminart / Pedro Espilotro / Catharina Mendonça / Renato Valim / Fillipi Almeida /Denilson Silva /Bernardo Sande

Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Pedro Uchôa / Juliana Silva / Lucas Silva

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci

Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas / Sabrina Teixeira