NOVO!

Range Rover sobe escada de 999 degraus na China

Agência: - -

fevereiro

A Land Rover anuncia que o novo Range Rover Sport PHEV (Plugged in Hybrid Electric Vehicle), que funciona por meio de um motor à combustão e também à eletricidade, tornou-se o "primeiro veículo" a subir as escadas para o arco de pedra natural do Heaven’s Gate, na China, uma escalada de 999 degraus, depois de percorrer uma estrada formada por 99 curvas, em pouco menos de 20 minutos.

O desafio começou na Tianmen Mountain Road (a "Estrada do Dragão"), que tem de 11,3 quilômetros. A estrada foi percorrida pelo piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung, que depois percorreu os 999 degraus da escada - que possui uma inclinação de 45 graus. Confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo.

"Dragon Challenge" é o último dos desafios concluídos pelo Range Rover Sport. O primeiro foi uma corrida contra a campeã de natação Keri-anne Payne e contra o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido.

Confira aqui a peça:

Range Rover sobe escada de 999 degraus na China