NOVO!

Campanha Integrada

Realidade virtual ajuda idosos a reviver momentos, em ação da Intel

Agência: - -

Intel e o portal Razões para Acreditar se juntaram para lançar a ação “Tecnologia e Vida”, que usa a realidade virtual para ajudar os idosos a reviver momentos e realizar sonhos.

Foi feita uma visita a uma casa de repouso, onde os moradores foram convidados a utilizar os óculos de realidade virtual e se sentirem em locais que já estiveram no passado, ou sempre tiveram a vontade de conhecer (assista aqui e aqui).

"Experiências de realidade virtual exigirão alto poder de computação e a Intel está em uma posição de destaque para oferecer essas soluções. No caso dessa iniciativa, a sensação é ainda melhor porque vemos a nossa participação em uma tecnologia que pode, inclusive, ser um complemento para alguns casos de tratamento de saúde", defende Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel.

A ação também conta com um canal de conteúdo com informações sobre a importância da tecnologia no tratamento de doenças como o autismo, deficiências visuais e motoras, além da evolução da medicina.

Ficha Técnica:

Agência: Burson-Marsteller Brasil
Cliente: Intel
Título: “Tecnologia e Vida”
Data: 21/08/2017
Atendimento: Vitor Pavarini | Renata Cabrini | Danilo Valeta | Daniel Moreira | Maurício Pizzani | Guilherme Izidio | Amanda Brandão
Criação e Planejamento: Vitor Pavarini | Renata Cabrini | Danilo Valeta | Daniel Moreira | Maurício Pizzani | Guilherme Izidio | Vicente Carvalho | Marcelo Martins

Co-Produção: Razões para Acreditar
Produtora de Imagem: Tino Produções