arrow_backVoltar

Rio Claro Basquete ganha nova identidade visual

Agência: – –

23.11.15

A empresa de branding esportivo Old Coach assina a nova identidade visual do Rio Claro Basquete.

Para se chegar ao resultado, foi feito um trabalho de pesquisa junto a jogadores, dirigentes, torcedores e não torcedores do time.

O conceito escolhido, “protegidos pela tradição”, é um resgate do passado. Ele passa tanto pelas décadas vitoriosas, quanto pelos anos de turbulência, para afirmar que, mesmo com todas as dificuldades, o basquete sobreviverá na cidade, pois em Rio Claro este esporte tem um guardião.

A nova marca busca representar a transformação, sem esquecer a tradição e a credibilidade do Rio Claro Basquete. Na composição do logotipo, há a união de dois elementos principais: o leão – que representa a proteção – e a bola de basquete – que representa a tradição. Os ângulos pontiagudos representam presas, para ajudar a tornar a marca mais agressiva.

As novas cores foram escolhidas para reforçar a tradição e a cultura local. Rio Claro é chamada de cidade azul. Por isso, na nova identidade, o azul ganha destaque. O azul escuro representa a força e a tradição do basquete em Rio Claro, já o azul celeste é uma homenagem ao céu da cidade.

Novo uniforme e camisetas especiais para os torcedores estão sendo confeccionados e o ginásio está sendo envelopado. Em paralelo, Rio Claro e a Old Coach estão trabalhando na melhora do entretenimento nos dias de jogo e na criação de um trabalho para o time nas redes sociais.

"O esporte no Brasil vai mudar de patamar a partir da construção de grandes marcas. Dentro da quadra, você conquista o lado racional do torcedor, mas é fora dela que você conquista o coração. Quando um time vira uma marca, ele deixa de depender apenas de resultados para ser sustentável. É para fazer essa transformação que estamos aqui", observa João Fernandes, sócio-fundador da Old Coach.

 

Agência: – –

Anunciante: Rio Claro Basquete

Rio Claro Basquete ganha nova identidade visual

/