arrow_backVoltar

Samsung promove Chromebook

Agência: – –

22.04.15

Samsung promove o Chromebook, computador que armazena dados em nuvem, por meio de campanha criada pela Bold que apresenta o conceito: "Samsung Chromebook. O seu mundo não cabe em um HD."

Através de uma pesquisa com o target da campanha (público jovem), percebemos que muita gente não entendia os benefícios dos arquivos salvos na nuvem. Nosso desafio era mostrar para eles todos esses benefícios, como praticidade, leveza da máquina, facilidade de acesso às informações de qualquer lugar e, até mesmo, a segurança – já que com os arquivos na nuvem, aconteça o que acontecer, você não perde nada. O conceito que criamos busca quebrar o mito, mostrando que quem pensa 'fora da caixa' tem que pensar 'fora do HD'”, argumenta Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora geral da Bold.

Para lançar o novo conceito, foi criado um vídeo manifesto (assista abaixo) com a participação de 12 "influenciadores", entre eles, Lucas Salles (repórter do CQC), @MManson (blogueiro), Fernandinho Beat Box (rapper), Nick Ellis (blog MeioBit), Speto (muralista) e o Casal Nerd (YouTubers).

Além do vídeo manifesto, a campanha conta com quatro vídeos, com o depoimento de personagens da comunicação, e uma landing page. “Nossa expectativa não é apenas que o Samsung Chromebook seja um sucesso de vendas, mas que essa categoria de produto seja enxergada como algo realmente inovador”, completa Gabriela.

Ficha Técnica:

Criação e Produção: Bold Conteúdo
Redação: Robertson Fajardo, Thomaz Monteiro
Direção de Arte: Diogo Hernandez, Alejandro Doniz Y Soto
Direção de Criação: Daniele Marques
Direção Executiva: Gabriela Hunnicutt
Direção de Produção: Juliano Mundim
Direção: Gustavo McNair
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
Montagem: Marcus Mantovanelli
Pós-Produção: Thiago Guimarães
Trilha: Bamba Music
Parceiros casting: Suba e Influencers

Agência: – –

Anunciante: Samsung

Samsung promove Chromebook

/