arrow_backVoltar

Santa Clara assina campanha para El Ojo de Iberoamérica

Agência: Santa Clara

17.09.15

A brasileira Santa Clara assina mais uma vez campanha para o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontecerá de 04 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, na Argentina.

Produzido pela O2 Filmes e com trilha sonora da DaHouse Audio, o comercial “ChinChin, la cholita luchadora” (assista abaixo), com quase três minutos de duração, apresenta o mote “Si eres um héroe local, puedes ser um héroe global”.

O enredo conta a história de ChinChin, a "cholita" lutadora boliviana que viaja para Buenos Aires para participar do El Ojo Morado, competição que reúne os melhores lutadores da Iberoamérica. Ela acaba vencendo o torneio e se torna uma heroína de destaque global.

As filmagens foram realizadas na Bolívia, terra de "cholitas"mulheres que praticam luta-livre usando trajes típicos, como a saia “pollera” de cinco capas, além de um chapéu estilo bombín, jóias e mantos.

Os comerciais do El Ojo de Iberoamérica são hoje uma tradição no calendário das grandes campanhas publicitárias da região, graças, principalmente, à competência e boas ideias da equipe da Santa Clara e seus parceiros, e também por tudo o que o festival representa e inspira no campo da criatividade”, defende Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Há dois anos estabelecemos um conceito global para o El Ojo, que é Latinos, We are all over the fuckin place. Esta campanha vem ganhando novas formas a cada ano. Em 2015, nosso insight é que o El Ojo é uma catapulta, uma espécie de trampolim latino para o mundo. É comum ver no Cannes Lions o que no ano anterior ganhou ou se destacou no El Ojo. Tendo esta promessa como base, descobrimos e escolhemos uma história latina, uma fábula, a dessa heroína local que se torna uma heroína global”, conta Fernando CamposChief Creative Officer da Santa Clara.

Além do comercial, a campanha conta com um hotsite, anúncios para mídia impressa, banners e ativações nas redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência: Santa Clara
Anunciante: Latinspots
Produto: Festival El Ojo de Iberoamérica
Título: ChinChin. La Cholita Luchadora.
Versões: 2:50”
VP de Criação: Fernando Campos
Diretor de Criação: Leo Avila
Criação: MasoHeck, Vinícius Malinoski e Patrícia Oliveira
Produção de RTV: Priscilla Sanches
Artbuyer: Simone Camacho
Atendimento: Rafael Oliveira e Camila Ribeiro.
Mídia: Miriane Schmidt, Carla Fischer, Luciana Miranda e Telma Gianini
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Marcus Alqueres
Atendimento: Janaina Augustin, Daniel Zanardi e Rafael Naldinho
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Produtor musical: Lucas Mayer
Ilustração: Ruta Madre, MasoHeck e MaazoHeck
Aprovação do Cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller Sarmiento

Agência: Santa Clara

Anunciante: El Ojo de Iberoamérica

Santa Clara assina campanha para El Ojo de Iberoamérica

/