arrow_backVoltar

Violência contra mulher em ação da McCann Lima e Peru21

Agência: – –

22.09.16

A McCann Lima e o jornal Peru21 criaram uma ação com o objetivo de "amplificar a voz das mulheres que sofreram violência física, sexual ou psicológica".

A iniciativa aconteceu no contexto da marcha convocada pelo movimento "Ni una menos". A ideia foi criada com a intenção de que todos os participantes tivessem a possibilidade de dar voz a mulheres abusadas.

A ação consistia em transformar totalmente a capa do jornal num panfleto de fundo cor de rosa (símbolo do movimento) onde podiam ser lidas frases de vítimas, como: "Calar é também ser cúmplice", "Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor”. Os participantes da manifestação exibiram essas declarações, dando voz a essas mulheres.

"Peru 21 é um jornal com um posicionamento de defesa das causas sociais, sempre com um papel relevante e participativo. O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”, defendeu Mauricio Fernandez-Maldonado, vp e diretor geral de criação da McCann Lima.

Ficha Técnica:

Cliente: Grupo El Comercio
Produto: PERÚ21
Campanha: “Un diario. Una pancarta.”
Agência: McCann WorldGroup Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernandez Maldonado/Christian Caldwell
Diretores de criação: Omar Polo / Giovanni Macco
Atendimento: Mirjana Slavkovic/ Maria Gracia Vasquez
Produção agência: Alonso Palomino/Pimi Ravizza
Produtora: Locomotor
Produtor Executivo: Carlos Cía Almeida
Diretores de cena: Sebastian Vereau / Ariel Ormeño (DOS)
Animação: Raúl Diaz
Produtora de som: Kazoo
Aprovação cliente: Grethel Morales/ Marcia Oviedo/Claudia Chávez

Agência: – –

Anunciante: Peru21

Violência contra mulher em ação da McCann Lima e Peru21

/