NOVO!

Violência sexual é tema de campanha criada pela Y&R, com apoio da Abap

Agência: Young&Rubicam

novembro

Para divulgar ao público o fato de que os hospitais devem oferecer às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar gratuito, segundo a Lei 12.845/2013, o Ministério Público Federal (MPF/SP) apresenta campanha criada pela Y&R, com o apoio da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

A iniciativa surgiu depois da constatação de que há uma grande desinformação da sociedade em relação aos direitos previstos na legislação criada há cinco anos.

A agência criou então o nome Lei do Minuto Seguinte, para personificar a Lei 12.845/2013. A ideia surgiu a partir da estimativa de que a cada minuto uma pessoa é estuprada no Brasil.

"Em um momento tão importante no qual as marcas colaboram tanto com o discurso da diversidade, ter a alegria de participar da criação de um serviço para milhões de pessoas, é maravilhoso. Mais do que uma campanha, tivemos a oportunidade de participar da criação do nome de uma lei. Nada pode ser mais gratificante que isto", declara Laura Esteves, diretora de criação da Y&R.

A comunicação é composta por filme de 60 segundos (assista abaixo), narrado pela apresentadora Marília Gabriela, além de banners para internet e peças para mídia OOH.

"Numa ação inédita, o Facebook oferecerá a seus usuários o primeiro cover brasileiro (tema para foto de perfil do usuário), relacionado a uma campanha ou ação social. O público também poderá manifestar seu apoio à Lei do Minuto Seguinte compartilhando sua foto com a hashtag #leidominutoseguinte nas suas redes sociais. E no dia 25 de novembro, Dia Internacional Da Não-Violência Contra a Mulher, será lançada uma estátua dos mil rostos. Uma escultura com corpo feminino e rostos que se alternam a cada minuto homenageando esta conquista de toda a população”, conta Gal Barradas, vice-presidente da Abap.

Outras informações sobre a Lei do Minuto Seguinte, aqui.

Ficha Técnica:

Cliente: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Produto: Institucional
Título: Minuto Seguinte
Duração: 5’/ 60” / 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Laura Esteves e Kleyton Mourão
Redatora: Laura Esteves
Diretor de Arte: Pedro Coelho
Atendimento: Leonardo Balbi, Marina Madureira, Larissa Geres, Nathalia França e Ana Carla Melo
Mídia: Glaucia Montanha, Alexandre Viegas e Heloisa Faro
Cliente: Pedro Antonio de Oliveira Machado (Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Substituto em São Paulo) e Gabriela Brunelli (Analista de Comunicação MPF/SP)