NOVO!

Voz das Comunidades apresenta ‘O Som da Guerra’

Agência: - -

maio

A ONG Voz das Comunidades apresenta vídeo que mostra a iniciativa chamada "O Som da Guerra", realizada no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

No "experimento", a equipe de jornalistas da entidade abordou cariocas e turistas de outros países pedindo para os entrevistados identificarem a origem de áudios reais de tiroteios do Complexo do Alemão. A maioria respondeu “Síria” e “Afeganistão”.

Publicado na página do Jornal Voz das Comunidades no Facebook, o vídeo tem como objetivo mostrar que os moradores das comunidades vivem um cotidiano de guerra.

Os idealizadores do projeto, o fotojornalista Betinho Casas Novas e o publicitário Pedro Portugal, contam que a ideia surgiu depois dos últimos acontecimentos no Complexo do Alemão, quando nove pessoas foram baleadas em apenas quatro dias.

Ficha Técnica:

Diretor de Criação: Pedro Portugal