arrow_backVoltar

Yellow Monkey reposiciona Diário de Uberlândia

Agência: Yellow Monkey

23.04.18

A campanha “Você sabe de onde a verdade vem”, criada pela agência Yellow Monkey, marca a mudança de nome e posicionamento do jornal Diário de Uberlândia. Antes, a publicação era conhecida como Diário do Comércio.

Com mais de 30 anos de existência, seu foco era exclusivamente o comércio da região. No último ano, o jornal foi reestruturado, deixando de ter apenas classificados e passando a trazer notícias.

Gustavo Patrício, sócio e diretor de criação da Yellow Monkey, acredita que um dos pontos fortes da campanha foi o casamento da mudança da marca, reforçando sua credibilidade com o momento que vivemos, com a ameaça das chamadas fake news."Desde o início, acreditávamos que a campanha precisava ser forte, trazendo títulos bem construídos e um manifesto de marca que deixasse claro quem é o novo Diário de Uberlândia", comenta Patrício.

O projeto gráfico também foi atualizado, buscando uma imagem mais moderna e dinâmica.

O novo conceito “Você sabe de onde a verdade vem” foca no propósito do jornal, que é o de relatar os fatos com credibilidade.

Além dos anúncios e um evento de lançamento, a campanha conta com mídia exterior, mídias sociais, rádio e filme para TV.

Ficha Técnica:

Agência: Yellow Monkey
Cliente: Diário de Uberlândia
Criação: Camila Dórea, Weber Bin e Gustavo Patrício
Direção de Criação: Gustavo Patrício
Arte-final: Rossini Fernandes
Planejamento: Isabelly Castro
Atendimento: Laura Domingos e Rogério Fonseca
Mídia: Guilherme Jacob
Produtora: Survival Kit
Direção e Edição: Fernando Kebex
Produtora de áudio: Batuki
Trilha sonora: Paulo Sérgio
Locução: Paulo Cézar
Aprovação: Juliana Marques e Felipe Faria

Agência: Yellow Monkey

Anunciante: Diário de Uberlândia

Yellow Monkey reposiciona Diário de Uberlândia

/