arrow_backVoltar

“Qual a Melhor Cerveja do Mundo?”

Kaiser investe forte nesse segundo semestre

16.08.05

A cervejaria Kaiser vai investir R$ 100 milhões, nesse segundo semestre, para reposicionar sua marca e conquistar novos consumidores.


O plano de marketing foi baseado no conceito “Viver é a melhor coisa do mundo" e o esforço de comunicação integrada engloba campanha publicitária, embalagens, Internet, buzz marketing (marketing viral), eventos, promoções, endomarketing, relacionamento com distribuidores e merchandising.


Segundo a empresa, a partir de diversos estudos, detectou-se que a comunicação das marcas da categoria não refletiam os anseios do consumidor contemporâneo, que na verdade busca autenticidade, simplicidade e diversidade.


Diante disso, a empresa tomou a decisão estratégica de romper com padrões do segmento de cerveja e fugir completamente dos elementos que tradicionalmente são explorados na sua comunicação – mulher, praia, pagode e futebol.


“A Kaiser quer celebrar todos os momentos significativos da vida de seus consumidores com autenticidade e emoção, sem estereótipos. Com o reposicionamento, a marca estará em sintonia com os novos tempos, rompendo os paradigmas do segmento cervejeiro”, acredita Marcelo Toledo, diretor de marketing da empresa.


A Kaiser, dessa forma, se propõe a celebrar com seus consumidores os momentos do cotidiano que dão emoção à vida.


Para concretizar a proposta, chega à telinha nesta terça-feira,16 de agosto, a campanha “Qual a melhor cerveja do mundo?”, assinada pela Giovanni,FCB e composta por  filmes, anúncios, outdoors, mobiliário urbano, spots, eventos, promoções e material de ponto-de-venda.


Os banners que integram a ação foram desenvolvidos pela Euro RSCG 4D.


O primeiro filme começa mostrando a linha de produção de uma fábrica de cerveja, com as garrafas ainda sem rótulo.


Em seguida, o locutor questiona “Qual a melhor cerveja do mundo?.

No momento em que a máquina começa a rotular as garrafas, a pergunta é respondida: “A melhor cerveja do mundo é a do boteco da faculdade, na mesinha enferrujada, depois daquela aula importantíssima de... de quê que era a aula mesmo, hein?”


Os rótulos, então, criam um efeito de animação inusitado.


O locutor amarra : “A melhor cerveja do mundo é aquela que você bebe para celebrar a vida!”.


Na última cena, várias mãos fazem um brinde, o plano fecha nos copos de cerveja juntos e, quando eles se separam, é mostrado o “K” da marca.


E o locutor agora encerra: “Kaiser. Viver é a melhor coisa do mundo”. 


Ficha Técnica 


Título: “Qual a Melhor Cerveja do Mundo?”


Produto: Institucional


Cliente: Kaiser


Agência: Giovanni,FCB


Criação: André Godoi, Carlos Eduardo Lopes, Murilo Lico, Fernando Campos e Valdir Bianchi


Direção de criação: Fernando Campos e Valdir Bianchi


Produtores agência: Marcelo Altschuler e Victor Alloza


Produtora: O2 Filmes


Direção: Luciano Moura


Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa


Direção de arte: Kiko Costa


Montagem: Daniel Rezende


Computação: Lobo Filmes


Pós-produção/finalização: O2 filmes


Produtora de som: Voicez


Atendimento agência: Guilherme Vidal, Ricardo Zanella e Fábio Madia


Aprovação cliente: Marcelo Toledo e Marcelo Ursini
 
 


 

“Qual a Melhor Cerveja do Mundo?”

/