Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

110 anos do Striding Man

CP+B Brasil cria campanha para Johnnie Walker

14
maio
2018



A Crispin Porter+Bogusky Brasil assina a campanha que marca a celebração dos 110 anos do String Man, símbolo da marca de uísque Johnnie Walker.

"Um ícone tão poderoso como o Striding Man merece que sua trajetória seja contada de uma forma inovadora. Criamos essa campanha totalmente integrada, com o objetivo de compartilhar a evolução dessa história com os apreciadores de Johnnie Walker, seja por meio de embalagens colecionáveis, por ações em bares, por uma animação, ou por meio de intervenções urbanas e de diversos conteúdos para mídias sociais e impressa", conta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Inicialmente, foram apresentadas cinco embalagens colecionáveis, com ilustrações inspiradas em "momentos memoráveis" da marca (leia aqui).

Agora a marca está lançando uma animação (assista abaixo), produzida pela Vetor Zero, exibida em ambiente digital e em prédios comerciais (Elemídia). A peça também ganhou versões para projeção, nas noites de 25 e 26 de maio, em uma empena de um prédio, em Recife, e em dois pontos dentro do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no dia 19.

Em outra ação, realizada em parceria com o Spotify, referências musicais de cada ano da edição comemorativa serão relembradas. O público poderá escolher uma das cinco versões do Striding Man e acessar uma playlist customizada pela plataforma musical.

Ainda esse mês, será instalada no aeroporto de Congonhas uma tela digital de 10 metros, com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe com as pessoas que passarem em frente ao painel.

Peças out of home nas cidades de São Paulo, Recife, Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto completam a comunicação.

Ficha Técnica:

Título: 110 ANOS DO STRIDING MAN

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: DIAGEO

Produto: JOHNNIE WALKER

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.

Direção de Criação: Marcelo Rizério.

Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira.

Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).

RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo.

Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior.

Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi.

Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli.

Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara.

Produtora: Vetor Zero

Direção: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Diogo Kalil

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles

Coordenação de Produção: Equipe Vetor Zero

Coordenação de Finalização: Equipe Vetor Zero

Finalizador: Equipe Vetor Zero

Pós Produção: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Cabaret Studio

Atendimento Produtora de imagem: Camila Carrieri e Márcia Guimarães

Aprovação cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Juliana Noto, Carolina Chinez e Gabrielly Carrasco