15 anos de command + tab Clube

Clubeonline faz aniversário e ganha campanha da FCB

10.11.17

Nada de clichês ou call to actions. Totalmente desformatada, a nova assinatura do site do Clube de Criação, o Clubeonline, é um código digital.

15 anos de command + tab Clube” é o retrato de um hábito muito comum entre os publicitários, que trabalham sempre com uma janela dos seus computadores aberta no Clube.

A nova assinatura faz parte das comemorações do site, que em 2017 completa 15 anos, e tem estreia prevista para esta terça-feira, 07 de novembro.

Lançado em 2002 pela jornalista Laís Prado, desde então editora-chefe do site, o Clubeonline é um dos mais acessados e queridos por publicitários, anunciantes, fornecedores, estudantes de comunicação e interessados por publicidade, de maneira geral, que querem ver ali notícias e furos sobre o mercado, além de seus próprios trabalhos, e trabalhos de seus colegas.

Reproduzimos um comportamento mais do que usual – o command + tab – que permite a troca de uma janela de internet para outra, sendo que uma delas normalmente é a do Clube”, conta Joanna Monteiro, chief creative officer da FCB Brasil, que não deixa de dar uma checada no site entre um trabalho e outro.

Criada e produzida dentro da própria agência, seguindo o conceito Makers da FCB Brasil, a campanha consiste, além da criação da assinatura, em oito filmetes de 20” cada, banners e peças para Facebook.

O mais interessante dessa campanha é que ela sai completamente do óbvio, usando uma prática dos leitores como inspiração para a assinatura da marca”, comenta Fernando Campos, ex-presidente do Clube, que aprovou a campanha.

Ficha Técnica:

Título: Command Tab Clube

Produto: Clube de Criação

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Diretor de Arte: Rafael Beretta, Yan Esteves, Juliana Utsch

Redator: Ricardo Porto, Sofia Calvit

Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Vanessa Hannud

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Golpian e Natasha Zaminiani.

Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca

Edição e Finalização: Dudu Doria