20 anos depois

Rachael L. Cook em comercial que critica 'guerra às drogas'

abril

Vinte anos atrás, a atriz Rachael Leigh Cook, então com 18 anos, apareceu no comercial "This is your brain on drugs" (assista aqui), que usava um ovo para mostrar os estragos causados pela dependência de opiáceos.

Agora, Rachael protagoniza um comercial para a Drug Policy Alliance, que critica a "guerra contra as drogas" lançada há mais de 45 anos por Richard Nixon.

O novo filme (assista abaixo) transforma a metáfora do ovo para contar a história das leis discriminatórias de condenação aos usuários de drogas, cujas vidas, relacionamentos e perspectivas de emprego são arruinados por usarem substâncias que mais de 60% dos norte-americanos acreditam ser legais para todos.

A criação é da Green Point Creative.

Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.