Eventos, Palestras e Cursos

20 modelos

Renault promove leilão de esculturas de carros de Fórmula 1

novembro

Na semana do Grande Prêmio do Brasil, que acontece neste domingo (11), em São Paulo, a Renault promove um leilão de esculturas de carros de Fórmula 1.

São 20 modelos de fibra de carbono, com 1,30 m de comprimento, customizados pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros.

Além disso, os embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Anitta participaram cocriando suas peças com outros artistas.

Uma réplica em tamanho real será pintada pelo artista plástico Maramgoni, em homenagem aos 40 anos da Renault na Formula 1, em um projeto assinado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.

A abertura do leilão acontece nesta quarta-feira (7), no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Os lances online podem ser dados até o dia 18 de novembro.

Segundo a montadora, o valor arrecado será doado para a instituição Casa do Zezinho, indicada pelo Instituto Renault. A expectativa é arrecadar um valor mínimo de R$ 3 mil por escultura.

As obras estarão expostas no Grande Prêmio Brasil.