Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mídia/Veículos

30 Global Media Owners

As maiores empresas de mídia do mundo, segundo a Zenith

04
maio
2017



O Google e o Facebook receberam juntos 20% dos investimentos publicitários globais em 2016, versus 11% em 2012, de acordo com a nova edição do Top 30 Global Media Owners, estudo anual realizado pela consultoria de mídia Zenith.

A holding Alphabet (que abriga o Google) lidera o ranking. O grupo atraiu US $ 79,4 bilhões em receita publicitária em 2016, três vezes mais do que o segundo colocado, o Facebook, que recebeu investimentos de US $ 26,9 bilhões.

Na terceira colocação aparece a Comcast, com US$ 12,9 bilhões em receita publicitária.

Segundo a Zenith já havia adiantado em seus relatórios trimestrais, a publicidade na internet ultrapassou a televisão para se tornar o maior meio de publicidade do mundo neste ano.

Twitter é a empresa de mídia que mais cresce no mundo. A companhia aumentou suas receitas publicitárias em 734% entre 2012 e 2016. A Tencent é a segunda que mais cresce, com 697% nesse período, e o Facebook é a terceira, com 528% de incremento.

Duas outras empresas de mídia mais do que dobraram de tamanho entre 2012 e 2016: Baidu, que cresceu 190%, e Sinclair Broadcast Group, com crescimento de 171%.

Das 30 companhias listadas no ranking, 20 são norte-americanas. O brasileiro Grupo Globo aparece na 19ª posição. No ano passado,estava em 14º lugar (leia aqui).

"O novo ranking da Zenith demonstra o quanto as plataformas de publicidade na internet estão definindo o ritmo para o crescimento do crescimento global de investimento publicitário", declara Jonathan Barnard, head of forecasting da Zenith.

Nesta edição do estudo, a metodologia passou a se basear somente em publicidade, deixando de lado outras fontes de receita.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ranking of Top 30 Global Media Owners 2017

Rank Media owner Rank Media owner
1 Alphabet
2 Facebook
3 Comcast
4 Baidu
5 The Walt Disney Company
6 21st Century Fox
7 CBS Corporation
8 iHeartMedia Inc.
9 Microsoft
10 Bertelsmann
11 Viacom
12 Time Warner
13 Yahoo
14 Tencent
15 Hearst
16 Advance Publications
17 JCDecaux
18 News Corporation
19 Grupo Globo
20 CCTV
21 Verizon
22 Mediaset
23 Discovery Communications
24 TEGNA
25 ITV
26 ProSiebenSat.1 Group
27 Sinclair Broadcast Group
28 Axel Springer
29 Scripps Networks Interactive
30 Twitter