Eventos, Palestras e Cursos

50 anos de mídia no Brasil

Exposição abre as portas nesta sexta-feira (26)

outubro

O Grupo de Mídia São Paulo apresenta a exposição "50 Anos de Mídia no Brasil - 1968 - 2018", que será aberta ao público nesta sexta-feira (26), às 10h, na Unibes Cultural.

Com curadoria de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e de Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do conselho editorial da Abril, a mostra, composta por peças como cartazes, revistas e textos explicativos, tem a proposta de contar a história dos meios de comunicação brasileiros nos últimos 50 anos, contextualizando-a. A cenografia é da CaseLúdico.

Os ambientes da exposição serão divididos por períodos históricos: "1968-1977 – Massificação das mídias", "1978-1987 – O Brasil via Embratel", "1988-1997 – Quantidade e Qualidade", "1998-2007 – A Internet veio para ficar" e "2008-2018 – A Era Digital".

Entre os destaques, o público poderá conferir a evolução do conteúdo da mídia na TV, novelas como "O Bem Amado", "Roque Santeiro" e "Pantanal", a formação das redes nacionais de televisão e o movimento "Diretas Já", o people meter (aparelho do Ibope que afere audiência), o boom das revistas, rádios e estilos musicais, o nascimento da internet e sua evolução, além de séries como "Breaking Bad" e "Game of Thrones".

A exposição marca os 50 anos do Grupo de Mídia São Paulo.

Serviço:

50 ANOS DE MÍDIA