Novo posicionamento

ABA faz 60 anos e lança manual sobre assédio

21.02.19

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) faz 60 anos, amplia sua linha de atuação e apresenta um novo posicionamento "Mudando com a mudança", que será promovido por meio de campanha assinada pela Grey Brasil.

A entidade lançou, durante coquetel comemorativo na noite desta terça-feira (19), o "Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos", um guia produzido em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado à ONG Think Olga.

"Um compromisso que começa agora é muito mais do que uma simples assinatura. Nunca antes se debateu tanto sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e, em consequência disso, sobre o assédio a que ela é submetida. Diante dessa realidade, a ABA vem tratando destas questões com muita seriedade e responsabilidade", declara Juliana Vansan, Director Government Affairs da Heineken e presidente do Comitê de Relações Governamentais da ABA.

Ainda esse mês, será lançado o piloto do estudo "Aliança Unstereotype", conduzido pela ONU Mulheres e Unilever, com apoio da ABA e da WFA (World Federation of Advertisers).

"Para mobilizar o mercado em torno do assunto 'estereótipo na publicidade', queremos buscar novos parceiros e discutir um tema tão importante. Os consumidores estão ávidos por marcas com propósito, que possam ser coadjuvantes na construção de um Brasil melhor. Essa aliança será uma importante iniciativa na criação de campanhas que valorizem homens e mulheres como um motor para a mudança positiva que buscamos em nossa sociedade", comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

A ABA também anuncia que, ao longo de 2019, promoverá 11 eventos em sete capitais, e receberá executivos do mercado global, como Bob Liodice, CEO da ANA, e Stephen Lorke, CEO da WFA, no ABA Summit.

Novo posicionamento