arrow_backVoltar

65 anos

Panco lança campanha, muda logomarca e embalagens

22.08.17

Para marcar o 65º aniversário da marca Panco, a empresa apresenta campanha, criada pela Sapient AG2, que traz a assinatura “Gostoso é celebrar você e sua família.

Além disso, a companhia lança novas embalagens e muda a logomarca, com o personagem Panquinho - que se transformou num pré-adolescente, num trabalho desenvolvido pela Team Creátif.

A ideia é que Panco passe a se comunicar de uma forma mais próxima ao consumidor, posicionando-se como uma marca que oferece linhas de produtos para todos os perfis e faixas etárias.

A campanha, que apresenta ao público todas as linhas de produto da companhia, inclui comerciais para TV aberta (assista a um deles, abaixo) e internet, além de peças para pontos de ônibus, posicionadas em rotas de supermercados, na cidade de São Paulo, e ações para PDVs. O site da Panco também foi reformulado.

A logomarca e as embalagens foram totalmente redesenhadas ao longo de sete meses, com o intuito de "assegurar maior identificação de marca no ponto de venda". A proposta é formar um "bloco visual" nas prateleiras e melhorar a identificação das variantes das linhas de produtos no PDV.

Segundo a Team Creátif, as embalagens ganharam visual mais "clean". As bolinhas coloridas, que buscavam traduzir a "alegria" da marca, foram valorizadas nas novas embalagens. A cor vermelha foi mantida, principalmente na bisnaguinha.

A empresa ainda está lançando sete novos produtos: Pão Integral, Pão Zero, Pão Integral Zero, Bisnaguinhas Integrais, Pão Laranja & Chocolate, Pão Ervas Finas & Oliva e Pão Uva Passa & Canela, que ganharam embalagens com cores lilás, verde escuro e azul-marinho.

Ficha Técnica (design):

Agência: Team Creátif
Direção Criação: Claude de Peña e Joh Meira
Atendimento: Mathieu Reverte, Juliana Penna e Ana Luiza Rijo
Fotografia: Felipe Rodrigues
Cliente: Ubaldo Mota e Ricardo Spolidoro

65 anos

/