Eventos, Palestras e Cursos

8º Mostra 3M de Arte

Edital para inscrição de projetos segue aberto até o dia 25

maio

A 8º Mostra 3M de Arte recebe inscrições de projetos de instalação pública até o dia 25 de maio, por meio deste site . A exposição será realizada entre os meses de setembro e outubro, no Largo da Batata, em São Paulo.

Como requisitos, os artistas devem ser residentes no Brasil, maiores de 18 anos e terem até 15 anos de produção artística, contados a partir de sua primeira exposição em espaços institucionais.

O Edital para Seleção de Trabalho oferece até R$ 30.000,00 para a execução do projeto no espaço público e mais R$ 5.000,00 como remuneração direta ao artista ou coletivo. A seleção do trabalho será feita pelo curador Bernardo Mosqueira e terá apoio técnico da Elo3, idealizadora e realizadora da mostra desde sua primeira edição. O vencedor do edital exibirá a obra ao lado dos demais participantes.

Além de receber investimento financeiro para a execução do projeto, o artista fica com a obra depois de finalizada a mostra.

O Edital é um amadurecimento de todas as ações de valorização de novos talentos realizadas desde a primeira edição da mostra, e que impactará de forma efetiva a carreira do artista selecionado, tanto para a crítica artística quanto para o conhecimento do grande público”, acredita Fernanda Del Guerra, diretora da Elo3.