arrow_backVoltar

A Força do Atrevimento

Nissan apresenta maior campanha desde sua chegada ao Brasil

01.07.15

Com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan apresenta sua maior campanha desde a chegada da montadora ao Brasil, em 2000.

Criada pela Lew'Lara\TBWA, "A Força do Atrevimento" apresenta a assinatura "Quem se atreve vai além" e é composta por filme para TV aberta e fechada, anúncios para jornais e revistas, peças e ações digitais, que apresentam a hashtag #QuemSeAtreve.

O comercial (em breve no Clubeonline), que chega à telinha neste domingo (05), tem a participação de sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo).

O filme poderá ser visto no site Quem se Atreve, que vai abrigar as ações da Nissan relacionadas aos jogos, até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial.

Produzido pela Landia, o filme mescla imagens dos modelos da Nissan - Novo Versa, New March, Frontier e Sentra - com as de atletas olímpicos e paraolímpicos em treinamento no Centro de Atrevimento e nas competições oficiais.

A produção contou com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro e ruas importantes fechadas para a filmagem. Como cenário, o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

A campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade”, comenta Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, defende Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA.

Ficha Técnica (offline):

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan

Produto: Olímpiadas Rio 2016

Título: Força do Atrevimento

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko

Atendimento: Maria Pestana, Antônio Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, João Próspero, Bruna Dantas e Frederico Lopes

Planejamento: Renata d’Avila, Sara Silva, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Felipe Toledo

RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari

Produção do Filme: Landia/Movieart

Direção do Filme: Rodrigo Saavedra

Produtora de Som: Antfood

Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Lobo e Sabino

Fotógrafo: Mauricio Nahas

Ilustração e manipulação: Malagueta Studio

Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Lívia Cunha

Ficha técnica - Online

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan

Produto: Olímpiadas Rio 2016

Título: Força do Atrevimento

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Diretor de Criação: Lúcio Caramori

Criação: Cainã Souza, Felipe Pimentel, Lucio Caramori, Isabel Araujo, Sthefan Ko e Gustavo Diehl

Atendimento: Maria Pestana, Antônio Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa

Mídia: Luiz Ritton, João Próspero

Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Sthephanie Peart e Anderson Sales

RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari

Produção Digital: Base

Produção de Conteúdo: Landia/Movieart

Direção: Nixon Freire e Daniel Pascowitch

Produtora de Som: Antfood

Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Lívia Cunha

A Força do Atrevimento

/