arrow_backVoltar

A Song of Oil, Ice and Fire

Obras de arte pegam fogo, em nova campanha do Greenpeace

01.06.15

Depois de "Everything is NOT Awesome" (leia e assista aqui), o Greenpeace volta a criticar a petrolífera Shell - que novamente planeja perfurar poços de petróleo Ártico - em campanha criada pela britânica Don't Panic.

O comercial "A Song of Oil, Ice and Fire" (assista abaixo), feito em parceria com os artistas britânicos Kennard Phillipps, mostra três obras de arte com icônicas paisagens norte-americanas: "Pearblossom Highway", de David Hockney; "Christina’s World", de Andrew Wyeth; e "An Arctic Summer: Boring Through the Pack in Melville Bay", de William Bradford.

No filme, as obras são queimadas e transformadas, por causa infra-estrutura de perfuração da Shell. O objetivo é oferecer ao público uma sensação das consequências da perfuração do Ártico, prevista para julho.

Em meados de maio, o governo Obama autorizou a Shell a prospectar petróleo na costa ártica do estado do Alasca, no mar de Chukchi, três anos após a petroleira ter interrompido seu trabalho no Ártico.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Greenpeace

CREATIVE AGENCY

CREATIVE AGENCY: Don't Panic

MUSIC AND SOUND

PRODUCER: John Connon

MUSIC PRODUCTION: Wake The Town

COMPOSER: Dan Berridge

PRODUCTION COMPANY

PRODUCTION COMPANY: Partizan

DIRECTOR: Martin Stirling

A Song of Oil, Ice and Fire

/