Entidades

Lara encabeça chapa. Pastore assume Conselho

março
2009

Dalton Pastore, há seis anos à frente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), oficializou nesta sexta-feira (27), durante almoço realizado pela entidade, a indicação de Luiz Lara (sócio e presidente da Lew'LaraTBWA) como candidato a próximo presidente da Associação.

"O processo de sucessão da Abap continua ocorrendo de forma transparente. Há três anos nós estamos conversando com o mercado sobre o fato de Lara ser o próximo presidente da entidade e como parte final desse processo democrático consultamos todas as agências associadas", ponderou Pastore.

Presidente da Abap-São Paulo, Lara precisava do apoio de pelo menos três agências associadas para lançar sua candidatura, mas a chapa encabeçada pelo publicitário, segundo Pastore, recebeu a indicação de 54 agências.

Na composição da chapa, estão ainda, como primeiro vice-presidente Armando Strozemberg, da Contemporânea Euro RSCG; como segundo vp João Roberto Vieira da Costa, da Nova/SB, e como terceiro vice-presidente Antonio D'Alessandro, da gaúcha DCS.

Na diretoria, Otto de Barros Vidal, Severino Queiroz Filho, Hiram Souza e Antonio Fadiga. As eleições ocorrerão no dia 29 de abril.

Lara explicou que aceita a indicação para presidir a Abap porque não enxerga sua candidatura como uma ruptura, mas como uma continuidade natural da gestão de Pastore. "Com sua liderança, Pastore colocou a Abap em outro patamar, com a realização do 4º Congresso de Publicidade, por exemplo", disse.

"Aceito ainda porque conto com a competência dos profissionais que fazem parte da chapa e porque tivemos o apoio unânime dos capítulos regionais da Abap, além do apoio unânime do Conselho Superior da entidade", afirmou Lara.

O recém-criado Conselho Superior da Abap é uma evolução do Conselho Consultivo da entidade e será presidido por Dalton Pastore.

Os nove membros mais o presidente da Abap se reunirão quatro vezes ao ano e terão uma série de atribuições estatutárias, como definir as diretrizes básicas da entidade frente às demais, para definir suas políticas ou representar a Associação (a pedido do presidente) junto às demais entidades ou ao governo.

Fazem parte do novo Conselho Superior, além do futuro presidente da Abap (possivelmente Luiz Lara), Dalton Pastore, presidente do Conselho, Alexandre Gama (Neogama/BBH), Nizan Guanaes (Grupo ABC), Sérgio Amado (Ogilvy), Roberto Justus (Grupo Newcomm), Eduardo Fischer (Grupo TotalCom), Roberto Duailibi (DPZ), Julio Ribeiro (Talent) e Cyd Alvarez (NBS).