arrow_backVoltar

Aberta

McGarryBowen em projeto de intercâmbio com empreendedores

17.07.17

A McGarryBowen apresenta um projeto de intercâmbio chamado McGarryAberta. Durante quatro meses, a agência recebe um grupo de 16 jovens empreendedores de São Paulo.

A ideia, segundo a agência, é "formar uma rede de trocas com o objetivo de redefinir e colocar em prática soluções de comunicação para os projetos e iniciativas destes empreendedores".

A McGarryBowen iniciou, no mês de abril, um processo para encontrar jovens que estão tocando seus projetos e iniciativas para participarem do intercâmbio.

Quarenta pessoas se inscreveram e 16 foram selecionadas para participar do primeiro grupo. Para a formação da rede, foi levada em consideração a diversidade não só de raça, gênero, credo ou orientação sexual, mas também diversidade de áreas de atuação dos projetos e estágios que eles se encontram.

Entre os selecionados, estão iniciativas que abordam desde a primeira infância até programas para melhorar o sistema prisional.

O intercâmbio funciona da seguinte forma: por quatro meses, todas as terças e quintas-feiras à noite, o grupo participará de workshops e dinâmicas, realizados por profissionais da agência, sobre assuntos que envolvem comunicação e temas como planejamento, mídia, SEO, reputação, finanças e recursos humanos.

"A ideia é usar tudo o que aprendemos com a publicidade para empoderar e potencializar projetos que estas pessoas já têm e queiram aprimorar. Existem muitas iniciativas incríveis em todos os bairros de São Paulo que não têm visibilidade porque os envolvidos não têm acesso ou não conseguem entender como usar a comunicação para amplificar sua atuação e, com este programa podemos ajudar a democratizar estes conhecimentos", defende Flávia Spinelli, vp de Estratégia da McGarryBowen.

Os empreendedores também compartilharão suas experiências com todos os envolvidos no programa, o que inclui funcionários e convidados. "A troca ocorre exatamente neste momento, nós ouvimos as inspirações, oferecemos o que sabemos e ganhamos conhecimento, clareza no que estamos fazendo aqui. Queremos trazer mais sentido para a propaganda, oxigenar nossas ideias e entender como é possível fazer comunicação de outras formas", pontua Flávia.

 

Aberta

/