Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

Activate

P&G e Nat Geo se unem em série sobre pobreza e desigualdade

08
fevereiro
2019



A Procter & Gamble está apoiando uma docu-série de seis episódios da National Geographic sobre pobreza extrema, desigualdade e desenvolvimento sustentável. Batizada de “Activate”, a produção, que deve ir ao ar no segundo semestre, conta com a participação de artistas como Hugh Jackman, Usher e Pharrell Williams.

De acordo com Ad Age, a série cobre 172 países e 43 idiomas. A produção é da RadicalMedia e participa também do projeto, como coprodutora, o grupo de ativistas Global Citizen, com quem a P&G vem desenvolvendo diversas parcerias. A companhia considera que este esforço é o maior já feito por ela. A Nat Geo também diz que é seu maior projeto de conteúdo patrocinado por uma marca.

Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, acredita que essa série em formato de documentário ajudará tanto o planeta quanto a corporação. “Nove em cada dez consumidores dizem ter uma imagem mais positiva da marca que apoia causas sociais ou ambientais”, declarou o executivo para Ad Age. Ele acrescenta que 60% dos millennials tomam decisões de compra com base nos valores que compartilham com uma marca.

“Activate” envolverá diferentes marcas do portfólio da companhia. O absorvente Always estará associado a um trabalho que visa ajudar garotas a manterem a frequência escolar em regiões em que a falta de produtos as impedem de sair de casa quando estão no período menstrual. Charmin remeterá à discussão sobre fontes sustentáveis em episódio que deverá ter Hugh Jackman, causa que o ator defende.

O projeto vai além da série. “Activate” terá ainda uma reportagem de 12 páginas na edição de setembro da revista National Geographic, bem como conteúdo distribuído nos canais digitais da empresa.

Confira a matéria da Ad Age e um vídeo da Nat Geo sobre a série aqui.
A Global Citizen, coprodutora da série, tem a P&G como parceira em diversos projetos