arrow_backVoltar

Acusada de racismo

Kellogg's pede desculpas por imagem em embalagem

26.10.17

A gigante de cereais Kellogg's pediu desculpas depois de ser acusada de "ensinar racismo" em uma embalagem do produto Corn Pops.

O desenho na caixa mostra personagens que representam grãos de milho "humanizados", de cor clara, saindo de um shopping, enquanto um outro, escuro, aparece esfregando o chão.

"Ei, @KelloggsUS, por que literalmente o único grão de milho marrom em toda a caixa de cereais é faxineiro? Isso está ensinando o racismo infantil", reclamou, via Twitter, o escritor da Marvel Comics, Saladin Ahmed.

"Sim, é uma coisa minúscula, mas quando você vê seu filho olhando isso durante o café da manhã, percebe que milhões de outras crianças estão fazendo o mesmo", acrescentou.

A Kellogg's respondeu ao tuíte de Ahmed logo depois, pedindo desculpas e dizendo que substituiria o desenho.

"A Kellogg's está comprometida com a diversidade e a inclusão", afirmou a empresa. "Nós não queríamos ofender - pedimos desculpas. O desenho será atualizado e estará nas lojas em breve", concluiu.

Outras marcas se envolveram recentemente em polêmicas relacionadas a questões raciais. No Brasil, a marca Personal foi criticada por adotar o nome do movimento negro "Black is Beautiful" como assinatura para promover um papel higiênico preto (leia aqui). Globalmente, Nivea (aqui) e Dove (leia aquiaqui e aquiforam acusadas de racismo.

Acusada de racismo

/