Acusada de racismo

Dove pede desculpas por peça publicitária

outubro

A marca de cuidados pessoais Dove, da Unilever, pediu desculpas por uma campanha no Facebook, que mostrava uma mulher negra se transformando em branca.

A companhia declarou que "lamenta profundamente" a ofensa causada, após um protesto nas mídias sociais, em que foi acusada de "racismo".

A imagem, que foi removida pelo anunciante, foi publicada neste domingo (08), e mostrava uma mulher negra, com uma loção corporal Dove à sua frente, ficando branca depois de tirar uma blusa marrom.

A Dove publicou o pedido de desculpas em seu Twitter: "Uma imagem que postamos recentemente no Facebook errou ao representar mulheres negras. Nós nos arrependemos profundamente pela ofensa causada."

A imagem integra campanha mais ampla da marca, composta ainda por comercial para TV que mostra mulheres de diferentes cores e raças trocando de camiseta entre si. O frame destacado separadamente descontextualiza a comunicação.

Com Campaign.