Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Redes sociais

Acusada de racismo

Dove pede desculpas por peça publicitária

09
outubro
2017



A marca de cuidados pessoais Dove, da Unilever, pediu desculpas por uma campanha no Facebook, que mostrava uma mulher negra se transformando em branca.

A companhia declarou que "lamenta profundamente" a ofensa causada, após um protesto nas mídias sociais, em que foi acusada de "racismo".

A imagem, que foi removida pelo anunciante, foi publicada neste domingo (08), e mostrava uma mulher negra, com uma loção corporal Dove à sua frente, ficando branca depois de tirar uma blusa marrom.

A Dove publicou o pedido de desculpas em seu Twitter: "Uma imagem que postamos recentemente no Facebook errou ao representar mulheres negras. Nós nos arrependemos profundamente pela ofensa causada."

A imagem integra campanha mais ampla da marca, composta ainda por comercial para TV que mostra mulheres de diferentes cores e raças trocando de camiseta entre si. O frame destacado separadamente descontextualiza a comunicação.

Com Campaign.