arrow_backVoltar

Adaptoys

360i e Axios desenvolvem brinquedos para pessoas com paralisia

02.05.16

A Christopher & Dana Reeve Foundation, ONG com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas que vivem com paralisia, anuncia a os Adaptoys - versões adaptadas de brinquedos, que permitem que pessoas com paralisia possam jogar com suas famílias.

"A tecnologia tem dado uma ajuda poderosa para pessoas com deficiências. No entanto, existia um vazio nessa área: brinquedos acessíveis", descreve Peter Wilderotter, presidente e CEO da Christopher e Dana Reeve Foundation. "Estamos muito entusiasmados com essa parceria com a 360i. Esta campanha é inovadora para iniciar um debate global sobre o problema e compartilhar esses brinquedos, que vão mudar a vida de muitas famílias".

A 360i de Nova York, em parceria com a empresa de tecnologia Axios, criou e desenvolveu os protótipos dos Adaptoys. Por exemplo um o carro de controle remoto, que é dirigido por um headset, equipado com um canudo, por meio do qual os usuários podem soprar e acelerar o carro ou puxar o ar para dar ré. Sensores no headset movimentam o carro para a esquerda ou direita de acordo com o movimento da cabeça do utilizador.

Outro brinquedo desenvolvido é uma máquina de baseball que arremessa bolas por controle de voz.

Para fazer os brinquedos acessíveis chegarem a mais famílias, entidade e agência lançaram uma campanha de crowdfunding no site Adaptoys.org, com o intuito de levantar fundos para cobrir os custos de pesquisa, desenvolvimento e produção de, no mínimo, 100 carrinhos adaptados de controle remoto, que serão distribuídos a famílias através de um sorteio. A expectativa é superar a meta mínima e beneficiar o maior número de pessoas possível.

Confira abaixo o filme que apresenta os Adaptoys, com a participação do ex-jogador de futebol americano Eric LeGrand e de Donna Lowich, de New Jersey - ambos não têm movimento do pescoço para baixo. O vídeo foi produzido pela Tiny Giant, com direção de Charlie Mysak, e montado por Jim Rubino, da Fluid Editorial.

Na ficha técnica da iniciativa está o brasileiro Fabio Seidl, group creative director da 360i.

Adaptoys

/