Brasileiros na Ficha

Adopt Protection

Campanha incentiva troca de armas por cães

junho

Um estudo da University of North Carolina, em Charlotte, que ouviu mais de 100 assaltantes, chegou à conclusão de que cachorros protegem mais que armas.

De acordo com a pesquisa, os detentos afirmaram que "evitam entrar em casas onde saibam que há cães". Apesar disso, nos EUA 50% da população diz ter ao menos uma arma de fogo em casa.

Neste cenário, a Red Fuse de Nova York e uma associação norte-americana de abrigos independentes para cachorros lançam o movimento #adoptprotectionque conta com o apoio das polícias locais.

A iniciativa propõe que as pessoas troquem suas armas por um cachorro de abrigo.

Para cada arma devolvida em uma campanha de desarmamento, nos EUA, seu dono ganha US$ 200 em benefícios para adotar um cachorro de abrigo cadastrado no programa.

A logomarca da campanha é uma arma que quando virada de cabeça para baixo se transforma em um cachorrinho (veja abaixo).

Na ficha técnica estão os brasileiros Widerson Souza, Felipe Giglio e Roberto Jun Nakashima, diretores de arte.

Ficha Técnica:

Global CD of the Americas: Gloria de la Guardia