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AdSmart

Sky Media incentiva marcas a lançar campanhas para minorias

09.10.17

No Reino Unido, a Sky Media está lançando um concurso para incentivar as marcas britânicas a apresentar suas ideias para campanha dirigida a grupos étnicos minoritários.

A marca com a melhor campanha "culturalmente relevante" ganhará £ 50 mil de tempo de exibição na plataforma AdSmart da Sky Media, que pode alcançar espectadores em 32 canais multiculturais que hospedam atrações como "India Talents", "MasterChef India" e "Big Boss" (o equivalente indiano do "Big Brother").

O vencedor será escolhido no início de 2018.

O head da área multicultural da Sky, Debarshi Pandit, disse que a competição procura tornar mais "fácil" para as marcas atingir as minorias étnicas e busca promover uma maior mudança de atitude entre os anunciantes britânicos.

"Nós sabemos que é um desafio, sabemos que os anunciantes não são corajosos o suficiente para colocar dinheiro em uma categoria que eles não conhecem. Mas 77% dos asiáticos britânicos sentem que a publicidade dominante não tem relevância para eles; são 4 milhões de pessoas. Isso deve despertar os anunciantes", defende Pandit.

A Sky não é a única empresa a tentar incentivar as marcas a serem mais diversas em sua propaganda. O Channel 4 encorajou os anunciantes a serem inclusivos com o lançamento da competição "Superhumans Wanted" no ano passado, que mudou de nome e agora se chama "Diversity in Advertising Award" (leia aqui).

 

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