arrow_backVoltar

Animação

Landia fecha parceria com estúdio Le Cube

15.12.17

Cinco anos depois de ter entrado no mercado brasileiro, a Landia fechou uma parecia com o estúdio de animação 2D Le Cube, que tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires e conta com representações em Nova York, Los Angeles, Londres, Madri, Paris e Amsterdã. A empresa se destacou por aqui com a animação “Senna, no pulso do Brasil”, premiada em mais de dez festivais internacionais de publicidade e produção (leia mais sobre esse trabalho aqui).

Gustavo Karam, produtor executivo e um dos sócios da Le Cube (junto com seu irmão Ralph Karam e com o argentino Juan Manuel Freire), declarou, em comunicado à imprensa, que é um “movimento natural a associação do melhor em live-action com o melhor em animação”. Segundo ele, o foco será continuar emplacando produções nacionais em listas mundiais.

O argentino Sebastian Hall, produtor executivo da Landia, ressaltou que a visibilidade das duas marcas será reforçada em 2018. “Tanto a Landia quanto a Le Cube são empresas com muito talento e um imenso potencial”.

A Landia, produtora sediada em Buenos Aires, abriu suas portas no Brasil em outubro de 2012, em parceria com a Movie&Art. Carol Dantas responde pela produtora no País, ao lado de Hall.

Animação

/