arrow_backVoltar

Ao som de ‘Pinóquio’

Carros 'contam' seus desejos de Natal em campanha da Ford

02.12.14

A Ford lança campanha de Natal, criada pela Blue Hive, que imagina os "desejos" dos carros da montadora para a data festiva.

Com a assinatura “Neste Natal, todo Ford sonha em ganhar você de presente”, a comunicação conta com filme em animação 3D, ao som de uma releitura da trilha sonora de "Pinóquio".

O comercial faz referência ao boneco de madeira, que sonhava em ganhar um pai, invertendo o conceito de presentear e mostrando que os carros desejam o consumidor.

A cada campanha, planejamos uma mensagem que saia do senso comum e faça o consumidor interagir com a marca de forma leve e ao mesmo tempo presente”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing da Ford.

Com produção da Santa Transmedia, o trabalho exigiu a participação de especialistas em áreas como modelagem, texturização e iluminação. Detalhes da colorização foram realizados pelo The Mill, estúdio com escritórios em Nova York, Los Angeles e Londres.

Da concepção da ideia à veiculação, o comercial foi feito em 60 dias.

Desde a música, que é um dos temas mais marcantes dos estúdios Disney, todos os detalhes dos personagens e dos cenários foram trabalhados ao extremo, fazendo com que cada um deles não esteja na história à toa”, garante o diretor executivo de criação da Blue Hive, Vico Benevides. “Foi uma longa produção, que se assemelha a de um curta-metragem”, completa.

Além do filme, a campanha conta com outras ações, como uma "Wish List", criada para a montadora interagir com o público no Facebook. Trata-se de uma lista de consumidores reais que cada modelo da marca gostaria de ganhar neste Natal. A marca escolheu os fãs com grande interação em suas páginas nas redes sociais e para cada um desenvolveu uma ilustração em 3D de seus perfis.

Além disso, 100 mil clientes da Ford receberão por mala direta uma carta enviada para o "Papai Noel" na qual um veículo da marca conta que aquele cliente é o seu sonho de Natal. Para rádio, foi criado um spot em que o Papai Noel lê as cartinhas dos carros pedindo uma pessoa de presente.

Ficha Técnica:

TÍTULO FILME: Presentes
AGÊNCIA: Blue Hive
CLIENTE: Ford Motor Company Ltda
PRODUTO: Primary Brand
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Vico Benevides
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rafael Freire e Marcelo Mariano
CRIAÇÃO: Vico Benevides
PLANEJAMENTO: Dorian Dack, Rafael Lavor, Larissa Baccos e Gabriel Cinato
MÍDIA: Ricardo Medeiros, Edera Bonato, Beatriz Guerzoni, Marcela Lanna, Alexandre Mantovani, Douglas Magalhães e Thiago Attini
ATENDIMENTO: Sérgio Silveira, Rodolfo Luz, André Cruz, Rafael Colli, Gabriela Falcade
APROVAÇÃO CLIENTE: Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Andrea Colpas , Daniela Rocha, Cesar Caramico e Marcelo Gagliazzo
PROJETOS: Patricia Silvestre, Marcos Richter
RTVC: Luana Aghata e Izabel Soares
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Gustavo Gripe
Diretor de Animação: Thiago Steka
Diretor de Arte: Eric Pautz
Diretor Tecnico: Marcelo Bortoloni
Concept Art: Filipe Capra, Andre Juventil e Marco Furtado (Old Skull)
Composição: Mauricio Oliveira
Pós-Produção: Aline Sinquin (The Mill)
Produtor: Marcos Berghahn
Atendimento: Ana Cecilia Lugris e Laura Rocha
Produtora de som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern
Locução: Eduardo Mirabelli

 

Ao som de ‘Pinóquio’

/