arrow_backVoltar

Are We Married to Social Acceptance?

Marca de chá da Unilever incentiva debate sobre divórcio

28.04.17

Geralmente não é fácil tomar uma decisão de se divorciar, mas em muitas partes do mundo árabe a questão é ainda mais complicada. A marca de chá Brooke Bond Red Label Tea, da Unilever, aborda o assunto em um cenário culturalmente mais conservador, com a ajuda da agência Wunderman MENA.

A ação que deu origem ao filme "Are We Married to Social Acceptance?" (assista abaixo) integra a primeira fase da campanha "Speak Your Heart" e apresenta a empresária e mãe Ohoud.

Escondida atrás de uma cortina vermelha, ela conta a seu pai - que não sabe que está falando com a filha - com uma voz alterada, que seu relacionamento está em ruínas, que ela e seu marido estão exaustos em seus esforços para manter o casamento e que essa luta reflete em consequências emocionais para sua filha.

No outro lado da cortina, ele a ouve e a aconselha. Em seguida, Ohoud aparece para o pai, que chora ao descobrir que se trata de Ohoud. No final, pai e filha tomam chá juntos e ele faz suas reflexões finais sobre a situação, enquanto ela agradece pelo apoio.

O objetivo da campanha é mostrar como uma conversa franca - incentivada a ocorrer enquanto se toma um chá - pode ajudar a estabelecer pontes entre as diferenças e abordar temas difíceis.

A Brooke Bond Label Tea também espera que a ação inicie um debate sobre o tema dentro da comunidade árabe.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Client: Brooke Bond Red Label Tea
Agency: Wunderman MENA
Piotr Chrobot: Executive Creative Director
Louis Moghabghab: Creative Group Head
Hassan Bilgrami: Senior Copywriter
Nabila Zaidi: Copywriter
Shimaa Nabil: Copywriter
Nidheesh Jose: Artworker
Alvaro Bretel: Strategy Director
Carla Louis: Creative Services Manager
Georges Kallab: Group Account Director
Pooja Sookur: Junior Account Director
Anjali Makhija: Senior Account Executive
Production House: Monda
Raja Zgheib: Producer
Myrna Maakaron: Director
DOP: Anne Misslewitz

Are We Married to Social Acceptance?

/