arrow_backVoltar

As marcas + valiosas e as + fortes do Brasil

Confira os rankings da Millward Brown Vermeer

17.04.15

Skol e Facebook foram eleitas a Marca Mais Valiosa e a Marca Mais Forte do Brasil, respectivamente, segundo premiação da revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três, em parceria com a Millward Brown Vermeer, empresa do WPP Group.

Para a seleção das 50 mais valiosas, a Millward Brown Vermeer avaliou 260 empresas, conforme metodologia que inclui o valor de mercado das empresas listadas na Bovespa. Para apontar as 20 mais fortes, foram entrevistados mais de 14 mil brasileiros e pesquisadas 480 marcas.

O ranking está em sua nona edição, fruto da parceria firmada em 2007 entre a IstoÉ Dinheiro e a BrandAnalytics, consultoria que foi comprada pela Millward Brown Vermeer.

A cerveja Skol é a Marca Mais Valiosa pela terceira vez. Neste ano, aumentou seu valor de marca em 20%, atingindo US$ 8,5 bilhões.

Além da Skol, a AmBev aparece na lista das dez mais valiosas do Brasil com outras três marcas: Brahma, Antarctica e Bohemia.

Já o Facebook, que na edição passada ficou em segundo lugar, liderou o ranking como a Marca Mais Forte. Com penetração em todas as camadas da população, a rede social manteve um nível de lealdade e "subiu ao topo ao transformar-se na mais democrática das plataformas online do Brasil", segundo o estudo.

De acordo com o ranking, as 50 marcas mais valiosas atingiram um valor de US$ 46,057 bilhões em 2015, com crescimento de 4% em relação ao ano anterior. Em reais, o avanço foi de 18%, chegando a R$ 122,336 bilhões.

Schincariol, Buscapé, GVT, Taeq, Bompreço, Todo Dia, Droga Raia e Friboi estrearam esse ano no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil. A Drogasil foi a marca que mais cresceu: 91%. Já a Smiles foi a que mais subiu posições: no total, foram 14 em relação a edição passada.

Confira abaixo as marcas mais valiosas do Brasil:

Evolução do valor das marcas brasileiras

1 – Skol
2 – Bradesco
3 – Itaú
4 – Brahma
5 – Sadia
6 – Antarctica
7 – Natura
8 – Bohemia
9 – BTG Pactual
10 – Ipiranga
11 – Cielo
12 – Lojas Americanas
13 – Petrobras
14 – Porto Seguro
15 – Banco do Brasil
16 – Schincariol
17 – Casas Bahia
18 – Pão de Açúcar
19 – Vivo
20 – Perdigão
21 – Smiles
22 – Amil
23 – Iguatemi
24 – Vale
25 - Anhanguera
26 – Totvs
27 – Seara
28 – Multiplus
29 – Buscapé
30 – Extra
31 – Embraer
32 – Localiza
33 – Lojas Renner
34 – Odontoprev
35 – Magazine Luiza
36 – Estácio
37 – GVT
38 – Drogasil
39 – Taeq
40 – Bompreço
41 – CVC
42 – BM&FBovespa
43 – Havaianas
44 – Adria
45 – Gol
46 – Droga Raia
47 - Friboi
48 - Arezzo
49 – Todo dia
50 - TAM

Abaixo, as marcas mais fortes:

Marcas às quais o consumidor tem mais lealdade (em pontos)

1 – Facebook
2 - Google
3 - Trident
4 - Omo
5 - Colgate
6 – Nescafé
7 – Coca-Cola
8 – Oral-B
9 – McDonald’s
10 – Ipiranga
11 – Sedex
12 - Skol
13 – Petrobras/BR
14 – Guaraná Antarctica
15 - Nike
16 – Samsung
17 - Smirnoff
18 - Gillette
19 – Close-Up
20 – Johnnie Walker

Leia anterior sobre o assunto aqui.

As marcas + valiosas e as + fortes do Brasil

/