arrow_backVoltar

Autoestima desde cedo

Dove fecha parceria com série do Cartoon Network

04.04.18

Dove anuncia parceria global de dois anos com Steven Universo, série de desenho animado norte-americana, criada por Rebecca Sugar para o canal Cartoon Network.

A intenção é educar jovens sobre confiança corporal, por meio de temas como inclusão e empoderamento.


Esta colaboração integra o Projeto Dove pela Autoestima, que procura ajudar jovens por meio de programas educacionais, desde 2004. O projeto baseia-se no conhecimento de que mais da metade das meninas não têm confiança corporal, levando-as a evitar passar tempo com amigos e familiares, colocar sua saúde em risco e deixar de participar de eventos importantes da vida.


O Projeto Dove pela Autoestima existe em 140 países e está comprometido a atingir 40 milhões de jovens até 2020. Com a parceria com Steven Universo, chegará a 20 milhões de jovens a mais.


A parceria prevê uma série de seis curtas-metragens de animação, dirigidos pela própria Rebecca Sugar.


O primeiro filme estreia nesta quarta-feira, 04.


Segundo informa a Dove, o conteúdo foi baseado em evidências científicas da expert em imagem corporal Phillippa Diedrichs, do Centro de Pesquisa da Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra.


Neste ano, serão lançados também uma música original, com o elenco do programa, um clipe e um e-book educacional, incrementando o compromisso do Projeto de criar um cenário de mídia inclusivo para jovens, reconhecendo as singularidades de cada pessoa.


"Desde 2004, temos proporcionado aos jovens as ferramentas e os recursos necessários para desenvolver confiança e autoestima corporal, para que assim possam participar plenamente da vida e atingir seu completo potencial", diz Sophie Galvani, vice-presidente global da Dove. "Estamos introduzindo novas ferramentas que nos permitam alcançar ainda mais jovens, com conteúdo que não apenas eduque, mas também divirta. Ao fazer uma parceria com o Cartoon Network e com Rebecca Sugar, podemos criar novas maneiras de causar impacto real em nossa missão de ajudar os jovens a construir confiança e autoestima corporal", completa a executiva.


"Os ideais de aparência e estereótipos são amplamente difundidos na mídia infantil. Portanto, é vital ter novos conteúdos que encorajem as crianças a terem uma relação positiva com a aparência e apresentar uma variedade de aparências diversificada e abrangente", afirma Phillippa Diedrichs.


Steven Universo é a primeira série animada do Cartoon Network criada por uma mulher. O programa é reconhecido por abordar temas de inclusão, empatia e relacionabilidade. A série é inspirada na amizade e no relacionamento próximo de Rebecca com seu irmão mais novo, Steven.


"Esta parceria é inédita em sua escala, alcance e ambição em fazer a diferença na vida de crianças ao redor do mundo", comenta Christina Miller, presidente do Cartoon Network


"Os desenhos animados são um meio poderoso quando se trata de empatia e compreensão, e é por isso que minha equipe e eu tomamos muito cuidado com Steven Universo, para que reflita os problemas reais que afetam nosso público", destaca Rebecca. "Estou grata por ter acesso a uma grande quantidade de pesquisas sobre imagem corporal e saúde mental, graças a esta parceria com Dove. Esta é uma questão com a qual eu tenho lutado pessoalmente e espero que esta seja uma chance de amplificar mensagens positivas sobre autoconsciência e aceitação".


Autoestima desde cedo

/