Agências

Balanço de contas

As principais conquistas de agências em 2018

janeiro

Mudanças de conta no início do ano? Sim, houve uma boa quantidade. O Clubeonline reuniu algumas dessas movimentações.

Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal está com processo de concorrência aberto para sua conta de R$ 450 milhões, verba a ser dividida entre três agências. São 13 as empresas na disputa: Artplan, Binder, Calia, Dentsu, Fields, Fischer, Heads, Link, NBS, NovaSB, Objectiva, Propeg e WMcCann. As atuais agências da Caixa são Artplan, Heads, NovaSB e Propeg.

Confira novidades na carteira das agências:

- Após concorrência, a CVC definiu a Lew’Lara\TBWA como sua agência para atender a conta integrada (on e off). O processo foi iniciado em novembro. A empresa era atendida pela Publicis. A parceria começa em fevereiro.

- O SBT migrou sua conta da Publicis, onde estava desde 2009, para a WMcCann, agora comandada por Hugo Rodrigues.

- A Talent Marcel passa a responder pela conta digital da Oreo (Mondelez), que estava na LOV.

- A Mondelez entregou para a CP+B o atendimento de duas unidades de negócios (on e off): Beverage & Meals (Clight, Fresh, Philadelphia, Royal e Tang) e Gums & Candies, onde está a marca Halls.

- A Peppery conquistou a conta on e off da rede Giraffas, que já atendia desde 2014, mas apenas na parte digital.

- Agência full service de marketing de performance, a NewBlue está atendendo desde 1º de janeiro a conta da RD, formada pela fusão das empresas Droga Raia e Drogasil. Ela é a responsável pelas estratégias de gestão online e criação para essas marcas.

- A F.biz abocanhou a conta da empresa digital de investimentos Rico, do Grupo XP.

UOL, que era atendido pela Africa, entregou sua conta publicitária integrada à Artplan, depois de realizar processo de concorrência.

- A Execution, comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, passa a atender a conta on e offline do Grupo Mantiqueira, que atua no mercado de avicultura.

- O laboratório de medicina diagnóstica Sabin passa a ser atendido pela Heads. A agência será responsável pela gestão da mídia de performance da rede, assim como dos canais sociais do Sabin, com criação de peças, campanhas e ações promocionais integradas que envolvam o ambiente digital.

Leia ainda sobre as conquistas da WMcCann (aqui) e da Tribal Worldwide (aqui), publicadas nesta segunda-feira (22).

Crédito: Freepik