Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Tecnologia

Basement

Red Bull prorroga prazo para inscrições

12
junho
2018



As inscrições para a residência hacker do Red Bull Basement (leia aqui) foram prorrogadas e seguem até o dia 24 de junho, aqui.

O programa promete desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para transformar a sociedade.

Este ano, a iniciativa busca por protótipos que observem necessidades como saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva. Mas o programa também está aberto a outras áreas.

Após a escolha dos projetos, será aberta uma seleção para que outros colaboradores se inscrevam para ajudar no desenvolvimento dos protótipos selecionados.

Após quatro anos, o Red Bull Basement, que teve início no Brasil, tornou-se um projeto global e terá atividades em mais de 22 países, com residências na Espanha, África do Sul e EUA. Outra novidade para este ano será o Red Bull Basement University, que buscará soluções para universidades.

A residência acontecerá de julho a setembro no Red Bull Station. Os residentes terão à disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, que deverão ser apresentados ao final da residência, além de uma agenda paralela com palestras sobre diversos temas e um Festival de Tecnologia, que acontecerá em setembro.

Os projetos desenvolvidos farão parte de uma plataforma compartilhada depois de prontos.

Os residentes contarão com cinco mentores: Andrei Speridião (design de produto), Gabriela Agustini (empreendedorismo), Fernando Velazquez (design de problema), Julio Freitas (design estratégico), Wesley Lee (design e hardware), além do participante da última edição do Basement, Pedro Godoy (Quick & Dirty).

Também participarão do processo mentores convidados e um monitor em residência.

Serviço:

4ª edição do Red Bull Basement
Inscrições abertas, aqui.
Makerspace no Red Bull Station. Crédito: Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool